"No Senhor nós esperamos confiantes, porque Ele é nosso auxílio e proteção". Salmo 32

Para manter nossos padrões de qualidade, oferecemos garantia contra defeitos de fabricação em todos os nossos produtos, conforme especificação de cada fabricante / fornecedor.

SITUAÇÕES NÃO COBERTAS POR GARANTIA

Produtos que apresentarem sinais de uso, tais como exposição em condições adversas e imprevistas: umidade, frio ou calor intenso, intempéries, maresia, obras no local da entrega, limpeza em desacordo com o manual de instruções, uso indevido do produto, quedas, ataques de pragas ou agentes da natureza, oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza adequada não estarão cobertos pela garantia.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES PARA COMPRAS EFETUADAS NO SITE

A ALFAIA DECOR oferece a todos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas pelo Whatsapp: (11) 9 9590-8783 ou pelo e-mail: [email protected]

Caso ocorra qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto imediatamente:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Canto da Caixa Amassado;
- Produto em desacordo com o pedido (tonalidade).

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Caso queira devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

a) O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
b) Não pode ter sido montado / instalado;
c) Deve esta em perfeito estado, sem sinal de uso, como por exemplo, marcas de montagem;
d) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de utilização, acompanhado de manual e todos os seus acessórios;
e) Caso o comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao comprador.

PRAZO PARA COLETA / CANCELAMENTO / REEMBOLSO

O cliente, acionando nossa central de atendimento dentro do prazo de 07 dias corridos e ter solicitado o cancelamento do pedido, deverá aguardar os seguintes passos:

a) O prazo para coleta do móvel em seu lar será de até 48 horas;
b) O produto devera esta em perfeito estado, desmontado e em embalagem original;
c) A coleta será feita pela nossa transportadora;
d) O reembolso do produto será realizado após o móvel chegar em nosso estoque e passar pelo nosso setor de qualidade, que fará a conferência do produto;
e) Caso o produto apresente características com sinais de mau uso, o mesmo voltará para o cliente, perdendo a garantia do fabricante;
f) Após a conferência do nosso setor de qualidade e o produto ter sido aprovado, o prazo para reembolso será de até 48 horas;
g) Após o cancelamento em nossa loja, o reembolso ocorrerá de forma automática pela forma a qual o cliente efetuou o pagamento da compra. Exemplo: compras realizadas no cartão de crédito, serão reembolsadas no cartão de crédito; Compras realizadas por débito, serão reembolsadas na conta bancária do cliente; Compras realizadas por PIX, serão reembolsadas por pix. 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Se por algum descuido de separação ou etiquetação, você tenha recebido um produto diferente do que consta em seu pedido, fique tranquilo(a), você poderá solicitar a substituição, seguindo as condições a seguir: 

a) Produtos divergentes do pedido, devem ser recusados no ato da entrega, junto a transportadora e imediatamente posicionado a central de atendimento ao cliente para que possam realizar a substituição do item;
b) O produto, caso seja recebido e o cliente só tenha conhecimento após abrir a embalagem, deve-se imediatamente comunicar a central de atendimento ao cliente e solicitar a troca da peça dentro do prazo de 07 dias corridos;
c) O produto deve ser entregue desmontado, sem sinais de uso ou montagem, em sua embalagem original e com todos os itens que o compõe, bem como: manual de montagem e parafusos.
 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Caso o Comprador receba um produto errado, com defeito ou com qualquer tipo de avaria, deve comunicar imediatamente nossa central de relacionamento ao cliente, dentro do prazo de 90 dias a contar da data do recebimento do produto.

A ALFAIA DECOR tem 30 (trinta) dias corridos a contar da data da reclamação, para realizar a substituição da(s) peça(s) viciada(s), conforme artigo 18 § 1º do Código de Defesa do Consumidor;

A ALFAIA DECOR e o fabricante poderá solicitar informações ao comprador, tais como, mas não se limitando a: identificação da peça viciada, quantidade da peça viciada, fotos da peça viciada, fotos das etiquetas do produto e fotos da embalagem do produto. Sem essas informações, não é possível solicitarmos ao fabricante a substituição da(s) peça(s).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A ALFAIA DECOR não tem obrigação de  trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone, (11) 99590-8783 ou pelo e-mail: [email protected]

A ALFAIA DECOR não se responsabiliza pelo transporte do cliente ou transportadoras contratadas pelo mesmo. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do mesmo.